Destaque

Dicas Memoráveis de DevOps

Nenhum comentário

 

DevOps é a união entre desenvolvimento e operação. Ele tem mudado a maneira com que as equipes criam e entregam valor para os clientes através da integração entre processos, pessoas e tecnologia. A cultura DevOps permite que equipes, antes em funções isoladas, trabalhem juntas para cumprir tanto as expectativas do negócio quanto do cliente. Com benefícios evidentes como a diminuição do tempo até a comercialização, melhor adaptabilidade, além de garantir maior estabilidade e confiabilidade no serviço. Por isso, separamos três sugestões de livros para você entender mais desse movimento: 

 

1. O projeto fênix: um romance sobre TI, DevOps e sobre ajudar o seu negócio a vencer. 

Bill tem 90 dias para consertar um projeto, ou todo seu departamento será terceirizado. Em um ritmo rápido e divertido, três pessoas renomadas do movimento DevOps apresentam uma história que qualquer um que trabalhe com TI reconhecerá. Os leitores aprenderão como melhorar suas próprias organizações de TI e nunca mais verão TI da mesma forma.

 

 

 

 

2. DevOps Nativo de Nuvem com Kubernetes.

O Kubernetes é líder na orquestração e oferece uma plataforma confiável e escalável para executar cargas de trabalho em contêineres. Neste livro aprazível e pragmático, os especialistas em nuvem John Arundel e Justin Domingus mostram o que o Kubernetes é capaz de fazer, somando potencialidades quando unido com DevOps 

Você conhecerá tudo sobre o ecossistema do Kubernetes e usará soluções testadas em experiências reais para resolver seus problemas do dia a dia. Além disso, construirá, passo a passo, um exemplo de uma aplicação nativa de nuvem com sua infraestrutura de suporte, além de um ambiente de desenvolvimento e um pipeline de implantação contínua que poderão ser usados em suas próprias aplicações.

 

2. Manual de DevOps: como obter agilidade, confiabilidade e segurança em organizações tecnológicas.

Em Manual de Devops você verá que as organizações que adotam os princípios e práticas Lean melhoram significativamente a produtividade da fábrica, os tempos de execução para o cliente, a qualidade do produto e a satisfação do cliente, permitindo que vençam no mercado. Entenda melhor o potencial da revolução DevOps e como as organizações de alto desempenho ampliam as chances de exceder metas de lucratividade, participação de mercado e produtividade. Saiba como dar início a esta transformação nas empresas, e mais importante, sem causar caos e perturbações no ambiente de produção e nos clientes.

 

Esperamos que aproveite a leitura! #DicasMemoráveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Gestão Corporativa e Business Intelligence
Entendendo a segurança em TI

Artigos Relacionados

Menu