Arquitetura empresarial

Mudança e flexibilidade nos negócios atuais e futuros

Manter a vantagem competitiva através do alinhamento das estratégias de negócio e de TI.

A arquitetura empresarial é a forma de executar e operar a estratégia global da empresa para promover um salto na competitividade. Diante dos desafios do mercado e das mudanças de cenário ocasionadas por fatores internos e externos, as organizações devem ser flexíveis e estar preparadas para lidar com todas as variáveis e agir de forma rápida e eficiente.

Em um mundo cada vez mais conectado e com clientes exigentes, criar mecanismos de resposta, evitar o retrabalho e otimizar a captura de dados para reutilizá-los através de diferentes processos e aplicações economiza tempo e promove mudanças significativas na performance.

Os frameworks auxiliam o detalhamento da arquitetura empresarial para garantir a correta correlação entre a infraestrutura da TI com as necessidades do negócio.

As vantagens são a flexibilidade para as alterações de cenários, readequações de demandas internas e implementação de métodos de otimização de rotinas. O escopo da arquitetura empresarial inclui pessoas, processos, informação e TI.

Alcance o sucesso do negócio através do uso efetivo de estratégias de gestão da informação e recursos de TI. Converse com nossos especialistas sobre os benefícios e casos memoráveis sobre Arquitetura Empresarial.

Benefícios:

  • Capacidade de unificar e integrar processos de negócios em toda a empresa;
  • Diminuição dos custos e do ciclo de vida dos produtos, possibilidade de criação de novos serviços e a aquisição e retenção de clientes;
  • Capacidade de unificar e integrar os dados em toda a empresa e estabelecer ligações com parceiros externos;
  • Redução do tempo da entrega de uma solução e custos de desenvolvimento, maximizando o uso de modelos empresariais;
  • Capacidade de criar e manter uma visão comum do futuro de forma compartilhada para as áreas de negócios e de TI.

Conheça nossos casos de sucesso

Menu