As organizações navegam constantemente e respondem a um ambiente de negócios em constante mudança. Eles buscam estratégias de negócios tradicionais com base em variáveis conhecidas em termos de sua indústria, economia, mercado, seus concorrentes.
E a maioria adotou iniciativas de transformação, em algum nível, para tentar se preparar para executar seus negócios em um nível mais alto de velocidade e flexibilidade para se diferenciar e levar o mercado à sua vantagem competitiva.
A recente pandemia serviu como uma verificação da realidade reveladora de quão rápido as empresas podem realmente responder, em tempo real, às mudanças. E ser capaz de girar para novos processos, para novos modelos de negócios que são necessários não apenas para competir, mas para sobreviver.
Essa execução mais rápida requer mais automação fornecida na forma de aplicativos de software. Os aplicativos são as ferramentas de transformação que as empresas precisam para facilitar as várias tarefas, solicitações, notificações e aprovações para clientes, funcionários e outros grupos de partes interessadas – dentro e fora da empresa.
A criação de novos aplicativos tornou-se o ponto de alavancagem em que as organizações contam para melhorar a forma como realizam o trabalho. Mas, embora quase todas as organizações tenham buscado a transformação digital em algum nível, a maioria está enfrentando os mesmos desafios por não ser capaz de fornecer os aplicativos de que precisam com rapidez suficiente.
No passado, as implantações de novos aplicativos bem-sucedidas eram medidas em meses e anos. Hoje e no futuro, um aplicativo precisa ir da ideia à produção em dias para ser considerado um sucesso.
Acelerar o desenvolvimento de aplicativos e transformar sistemas e processos legados agora se tornou o principal diferencial de negócios. Estamos no meio de uma explosão de aplicativos. Veja apenas um dia em sua vida.
Com quantos aplicativos você está constantemente interagindo – tanto pessoalmente quanto no trabalho. A tecnologia digital, em nossas vidas diárias, se transformou em uma vida digital – ajudada, gerenciada, informada e maximizada por meio de aplicativos. Para as empresas, isso pode criar oportunidades e desafios. Eles agora estão sendo caracterizados pela rapidez com que podem fornecer aplicativos diferenciadores que aprimoram as experiências.
Resumindo, as empresas precisam de mais aplicativos para ter sucesso. Mas a maioria não tem desenvolvedores suficientes, que são caros, difíceis de encontrar e manter. E eles ainda estão usando ferramentas legadas e modelos de desenvolvimento que simplesmente não conseguem acompanhar a demanda.
Às vezes, esses cidadãos ou desenvolvedores de baixo código precisarão colaborar com pessoas que têm mais experiência em desenvolvimento.