RPA – Robot Process Automation

O Robot Process Automation, ou RPA, é uma tecnologia de automatização de processos altamente inovadora para qualquer empresa, já que tem o potencial de transformar os locais de trabalho de forma dramática.

Uma vez que permite que determinadas atividades rotineiras e morosas, normalmente realizadas por humanos, possam ser executadas por um software “robot”, o RPA ajuda as empresas a melhorar a eficiência e a eficácia das suas operações, de uma forma mais rápida e a um menor custo.

O RPA – Robot Process Automation é uma tecnologia de automatização de processos altamente inovadora para qualquer empresa, uma vez que permite que determinadas atividades rotineiras e morosas, normalmente realizadas por humanos, possam ser executadas por um software “robot”.

O RPA tem, atualmente, o potencial de transformar os locais de trabalho de forma dramática, ajudando as empresas a melhorar a eficiência e a eficácia das suas operações, de uma forma mais rápida e a um menor custo, do que outros meios de automação.

Eleve a eficiência e produtividade da sua organização

Esta tecnologia consegue elevar a eficiência e produtividade de qualquer organização de uma forma disruptiva, diferenciando-se positivamente de outras ferramentas de automatização pelo seu custo e flexibilidade de adaptação a todo o tipo de processos, essencialmente aqueles que são repetitivos e lentos.

Durante a incerteza do negócio, é importante aproveitar o máximo de cada oportunidade. A automação de processos robóticos (RPA) foi concebida para lidar com as tarefas repetitivas, de rotina, aborrecidas e desinteressantes da maioria dos processos empresariais. Mantê-las permite-lhe processar a informação 24 horas por dia, sete dias por semana sem a intervenção das pessoas.

Com a RPA, os funcionários podem concentrar-se em tarefas de nível mais alto que exigem raciocínio e interação com o cliente. Aumente a sua produtividade, crie operações mais eficientes e uma melhor experiência para os funcionários e clientes.

Quais são os processos mais adequados para implementação de uma solução RPA?

  • Repetitivos
  • Propensos a erro
  • Com regras implementadas
  • Com transporte e transferência de dados
  • Com elevada carga administrativa

Por que apostar em RPA?

Os benefícios das soluções RPA vão muito além da redução de custos e incluem:

  • Diminuição dos tempos de ciclo e melhoria de rendimento
  • Flexibilidade e escalabilidade
  • Maior precisão
  • Melhor experiência/satisfação do cliente e empregados
  • Disponibilidade 24/7

Como o RPA pode evoluir seus processos?

O RPA é o primeiro estágio de robotização. Juntando capacidades cognitivas e de aprendizagem, criamos soluções capazes de simular a interação e a capacidade de decisão humana.

Como funciona a Robótica e a Automação Cognitiva?

A Robótica e a Automação Cognitiva envolvem a automação de processos de decisão humanos, de caráter intensivo, repetitivo e ricos em conhecimento. Esse processo emula pontos fortes do cérebro humano, incluindo processamento paralelo e memória associativa, permitindo a interação com humanos em linguagem natural, voz e texto usando o processamento de linguagem natural em dados estruturados e não estruturados.

O processo entende/alavanca grandes dados em tempo real para filtrar, processar e extrair informações chave automaticamente. Ele utiliza o machine learning para desenvolver hipóteses baseadas no contexto e fazer previsões e recomendações razoáveis com base em conceitos e correlações, além de converter dados de texto, imagens e voz em conceitos e relações com significado.

Quais os processos adequados para a utilização do RPA?

O RPA é uma tecnologia adequada para as empresas que contenham nos seus departamentos processos administrativos repetitivos, associados a regras claras de negócio, a atividades de inserção e extração de dados e à contextualização de conteúdos e kick-off de workflows.

Menu