Atendimento ao Cidadão

Aumente a capacidade de atendimento sem elevar o número de funcionários

A Memora Processos Inovadores vem ajudando clientes a escrever uma nova história com o desenvolvimento de soluções que proporcionam melhorias significativas do atendimento. A tecnologia e a gestão necessárias para proporcionar uma ótima experiência para o cliente dos nossos clientes.

Nessa trajetória de sucesso podemos relatar casos memoráveis que podem inspirar a sua instituição a seguir com iniciativas inovadores. Como é o caso do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás – Ipasgo, uma instituição de referência nacional na área de assistência à saúde, que atende mais de 605 mil usuários.

Em quatro meses foi possível identificar processos no contexto organizacional (arquitetura corporativa e cadeia de valor), redesenhar processos e mapear a jornada do cliente de ponta a ponta.
O resultado foi zerar o estoque de demandas, reduzir o tempo de execução de atendimento e aumentar a capacidade de execução com o mesmo número de profissionais.

No caso do Departamento de Trânsito do Estado de Goiás (Detran-GO), o volume de usuários era de 4 milhões, a central de atendimento era responsável por prestar esclarecimentos para os moradores de 287 municípios. Com o desenho dos processos e mapeamento da jornada do cliente, promovendo mudanças, foi possível alcançar um aumento de 25% das percepções positivas do usuário, que saltaram de 60% para 85%.

Conheça nossos casos de sucesso

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