Sem categoriaTecnologia

Armazenamento de Dados da Nuvem

Nenhum comentário

Armazenamento de Dados da Nuvem

A complexidade e volume de informações necessárias para o andamento geral no negócio, bem como para tomar boas decisões, necessitam de grande poder computacional. 

Os moldes para armazenar esses dados evoluíram, dos disquetes ao SSDs, a capacidade de reter e processar informação aumentou conforme a evolução dos dados. Porém, o destaque fica para o armazenamento de dados na nuvem, que tem sido uma solução amplamente adotada em todo o mundo.

Com vantagens de redução de custos total de propriedade, por funcionar sob demanda, diminuição no tempo de implantação de soluções e inovações, pois é facilmente escalável, e maior controle e gerenciamento das informações e dados da instituição, pela centralização, a migração para a nuvem é uma das características centrais da transformação digital.

Armazenamento de dados de nuvem pode acontecer em 3 esferas:

  • público, contando com um serviço terceirizado, onde você não é gesto nem proprietário do serviço, mas tem a vantagem de ser rápido, prático e lidar bem com inconstâncias na demanda, já que pode ser escalado por contrato;
  • privado, em modelos on-premise ou datacenters off-premise, é uma infraestrutura de nuvem dedicada apenas para o usuário final;
  • híbrido, combina os dois ambientes anteriores, com intercâmbio e migração de dados por gerenciamento e orquestração.

Dependo na necessidade, há também 3 formatos de armazenamento: blocos, rápido e de baixa latência, ideal para banco de dados e trabalho de alto desempenho; arquivos, compatível com servidor NAS, excelente para grandes repositórios de conteúdos, e para aplicativos que precisam de repositório compartilhado, possui ótima organização dos dados muito bem representados para o usuário; objetos, funcionam muito bem para a criação de aplicativos cloud native que pedem escalabilidade e flexibilidade.

Confira ainda nosso vídeo sobre Nuvem Híbrida – Transformação Digital:

 

A VMware oferece melhores experiências aos seus clientes e permite que os funcionários trabalhem da melhor maneira possível, simplificando a transição para as organizações que querem se transformar em empresas digitais.

A VMware foi nomeada Líder no Quadrante Mágico da Gartner para Software de Infraestrutura Hiperconvergente pela quarta vez no relatório do Quadrante Mágico de 2021 da Gartner.

A empresa fornece soluções de virtualização e serviços de infraestrutura em nuvem, disponibilizando tanto o armazenamento quanto a utilização de recursos de hardware em nuvem.

Quais os benefícios das soluções que o parceiro tem que podem beneficiar os nossos clientes?

  • Modernização de aplicativos​;
  • Nuvem híbrida​;
  •  Operações multi-cloud​;
  •  Virtual Cloud Network​;
  •  Espaço de trabalho digital​;
  •  Segurança intrínseca.

Quer saber mais? Acesse nosso site e confira www.memora.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Virtualização – O que é e quais são os benefícios
Dicas de filmes de tecnologia

Artigos Relacionados

Menu