Destaque

Memora e UFMT lançam Programa de Desenvolvimento Profissional de TI

Nenhum comentário

A Memora Processos Inovadores, empresa brasiliense do setor de tecnologia da informação, em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e o Instituto de Computação, lançam o Programa de Desenvolvimento Profissional do Setor de TI. Subsidiado pela empresa, os cursos online visam aperfeiçoar o conhecimento de profissionais graduados ou universitários.

A estrutura do Programa foi pensada para atender a alta demanda empresarial em áreas específicas da indústria de tecnologia, acelerando a empregabilidade, novos desafios e perspectivas.

O propósito da Memora é de “Ser útil à sociedade como agente de transformação das organizações.” Nesse sentido, a iniciativa coincide com um dos valores centrais da empresa que é desenvolver um ambiente que promova a realização, crescimento e aprendizado constantes. “A parceria entre a Memora e a UFMT, por meio do seu instituto de computação, representa a estreita coordenação de forças e competências para promover o desenvolvimento dos profissionais do setor de TI. Além de ampliar o conhecimento técnico em áreas específicas, os cursos irão facilitar o contato entre os participantes e o mercado de trabalho, abrindo novas oportunidades e desafios profissionais. ”, aponta o CEO da Memora, Marcos Paiva.

1) Processo de desenvolvimento de software e controle de versão – metodologias e ferramentas para desenvolvimento em equipe (20 horas)

Previsão de início: 03/11

Introdução ao Processo de Desenvolvimento de Software: principais fases e artefatos; Gestão de projetos tradicional x Métodos Ágeis; Manifesto ágil; SCRUM. Kanban: o que é, uso e ferramentas; Gestão de Equipes de Desenvolvimento; Controle de versionamento com Git: comandos, pull requests e interfaces visuais.

2) Programação Web Services com Spring e Angular (20 horas)

Previsão de início: 17/11

ORM: JPA/Hibernate; Ferramenta de Automação de Compilação: Maven; Web Service: RESTful; Ecossistema Spring: Spring MVC, Spring Security, Spring REST, Spring Boot; Thymeleaf; Introdução a Angular.

3) Integração contínua e testes de software (20 horas)

Previsão de início: 18/11

O que é DevOps; Continuous integration e continuous delivery (CI/CD); Testes Automatizados: teste de unidade e testes de integração; TDD vs Code first; Jenkins; JUnit e Selenium.

Aulas online, de 19:00 às 21:00 (horário de Brasília)

18:00 às 20h (horário de Mato Grosso)

Certificados emitidos pela UFMT

Vagas limitadas

Pré-requisitos: conhecimento básico de programação e paradigma orientado à objeto

Clique aqui e faça a sua  pré-matrícula

Investimento:

Profissionais – R$ 149,90

Colabores da Memora – R$ 74,80

Em caso de dúvida, podem entrar em contato pelo email: comunicacao@memora.com.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Transformação Digital na Prática
Metaverso – O novo universo

Artigos Relacionados

Menu