Fase 01

Conhecer

A diversidade de tecnologias envolvidas na VALE tornou as integrações no ambiente mais desafiadoras e complexas. Previamente ao envolvimento da Memora, algumas tentativas de integração neste ambiente foram realizadas em laboratórios internacionais porém com pouca efetividade.

Fase 02

Construir

A Memora, então, implementou uma solução que permitiu a manutenção e gerência de integração entre a área financeira e gestão de viagens. Para isso, implementou-se uma integração entre os módulos do Oracle Applications utilizando as tecnologias do Oracle SOA Suite.

Fase 03

Entregar

Para a integração, foram construídos sete processos de negócios utilizando a tecnologia BPEL para sua implementação. O processo de desenvolvimento do projeto envolveu a modelagem do processo de negócio, projeto lógico, projeto físico, construção e testes.

Todos esses processos aconteceram em tempo real, o que permitiu a confiabilidade e a consolidação das informações financeiras que envolvem adiantamentos, reservas e prestação de contas pelos funcionários e prestadores de serviços da Vale.

Ferramentas, métodos e tecnologias

  • Banco de Dados Oracle 9i
  • Oracle App Server 10.1.3.3.0
  • BPEL Process Manager 10.1.3.3.0
  • JDevelper 10.1.3.4.0

Componentes de Integração:

  • BPEL Process Manager 10.1.3.3.0 (Oracle SOA Suite)

Veja também outros cases similares

Menu