A gestão de TI é sustentada por 3 pilares: pessoas, processos e tecnologia. As pessoas participam do processo de tratamento da informação; os processos estruturam a área de TI; já a tecnologia dá suporte aos processos.
A gestão de Tecnologia da Informação (TI) é sustentada por três pilares distintos e conectados entre si. São eles: pessoas, processos e tecnologia. Pessoas participam do processo de tratamento da informação; processos estruturam o setor de TI; tecnologia fornece suporte aos processos.
A gestão de Tecnologia da Informação (TI) é sustentada por três pilares distintos e conectados entre si. São eles: pessoas, processos e tecnologia. Pessoas participam do processo de tratamento da informação; processos estruturam o setor de TI; tecnologia fornece suporte aos processos. Porém, a gestão de TI não se resume apenas a isso e engloba:
- Manutenção do desempenho de serviços;
- Promoção da transformação digital na empresa;
- Manutenção da satisfação dos usuários e clientes dos produtos e serviços;
- Gestão da equipe de TI;
- Gerenciamento de riscos que a TI pode trazer ao negócio;
- Fornecimento de suporte aos processos organizacionais;
- Alinhamento do uso da TI aos objetivos estratégicos da empresa.