Análise, busca de dados e segurança
O Elasticsearch é um mecanismo de busca e análise de dados distribuído, aberto para todos os tipos de dados, incluindo textuais, numéricos, geoespaciais, estruturados e não estruturados.
O Elasticsearch é um conjunto de ferramentas abertas para ingestão, enriquecimento, armazenamento, análise e visualização de dados. As APIs são simples, natureza distribuída, velocidade e escalabilidade.
Para que o Elasticsearch é usado?
A velocidade e escalabilidade do Elasticsearch e sua capacidade de indexar muitos tipos de conteúdo significam que ele pode ser usado para inúmeros casos:
- Busca em aplicação
- Busca em website
- Busca empresarial
- Logging e analítica de log
- Métricas de infraestrutura e monitoramento de container
- APM (Monitoramento de performance de aplicação)
- Análise e visualização de dados geoespaciais
- Analítica de segurança
- Análise de dados empresarial
Por que usar o Elasticsearch?
Rapidez – É uma plataforma de busca praticamente em tempo real, isso significa que a latência do momento em que um documento é indexado até que ele se torne buscável é muito pequena — normalmente um segundo. Totalmente adaptável para casos de uso sensíveis ao tempo, como análise de dados de segurança e monitoramento de infraestrutura.
Escalabilidade e resiliência – O Elasticsearch tem inúmeros recursos integrados avançados que tornam o armazenamento e a busca de dados ainda mais eficiente.
Integração – O Elastic Stack simplifica a ingestão, a visualização e os relatórios de dados. A integração com os Beats e o Logstash facilita o processamento dos dados antes de indexar no Elasticsearch.